
Encontros quaresmais “Viver o Jubileu da Esperança”
Segundo o Papa Francisco, a esperança é um dom de Deus, mas também uma tarefa que os cristãos devem cultivar. Em Ano Jubilar, queremos olhar para duas realidades, a família e as periferias, quais laboratórios de esperança. Como nos exorta o Santo Padre, somos chamados a ser ‘artesãos’ de relações, em primeiro lugar, na família, que é a “esperança da Igreja e do mundo”; a ser sinais palpáveis de esperança para muitos irmãos e irmãs que vivem em condições de dificuldade.
Para nos ajudar neste intento, ocorrerão dois encontros de ‘Esperança’ intitulados “Viver o Jubileu da Esperança”. Ambos na Igreja de Santa Cruz, pelas 15h30, respetivamente nos domingos 23 e 30 de março.
O primeiro, “Esperança na família” terá como convidados 3 casais: Joana e Martinho, Bárbara e Tiago e Kitty e Joca. O segundo, “Esperança nas periferias” contará como o grupo Mateus 25 (Grupo católico de Visitadores que se desloca regularmente ao Estabelecimento Prisional de Coimbra) e da Equipa Micaela (projecto que pode ser conhecido aqui: https://fmsacramento.pt/equipa-de-intervencao-social)
Contamos com a sua presença. Não é necessária inscrição.